aulas abertas PATHWORK, jan 2013

         

 

Dia

Horário

Tema da Aula

Facilitadora

14

10h30as 12h30 O que é o Caminho? Eloisa Silva
16 as 18h Dinheiro: Felicidade Financeira Laura Virginia

15

19 as 21h Movimento, Consciência e Experiência Patrícia Frajmund

16

08 as 10h PathDance Laura Virginia
19 as 21h O que é o Caminho? Eloisa Silva

17

08h30as 10h30 Relacionamento:O medo e o desejo de proximidade Élvia Caribé
19 as 21h Autoconhecimento e Educação Susana Carvalho

18

11h30as 13h30 Autoconfiança: sua verdadeira origem Susana Carvalho

22

11 as 13h Relacionamento:O medo e o desejo de proximidade Élvia Caribé
16 as 18h Movimento, Consciência e Experiência Patrícia Frajmund
                             

Local: Centro Empresarial Norte - Bloco A Sala 306 – Próximo ao Brasília Shopping

Para participar entre em contato diretamente com a facilitadora por meio dos contatos abaixo:

 
 
O Pathwork, cuja tradução literal é “Trabalho do Caminho”, é uma metodologia de autoconhecimento baseada em um conjunto de ensinamentos apresentados sob a forma de palestras. Estas contêm conceitos e orientações sobre como remover os obstáculos que nos separam dos outros, da nossa criatividade e energia vital, aumentar a intimidade nos nossos relacionamentos e assim, abrir mão do que bloqueia nosso desenvolvimento, nossa plena realização e alegria.

O método é prático, aplicável ao nosso dia-a-dia, muito útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual ou que gostariam de entender a razão de certos acontecimentos em sua vida. Com frequência essa busca se manifesta como uma sensação de inquietação, um anseio, um vazio que nada preenche.

Na introdução de seu livro Não Temas o Mal, Donovan Thesenga, que dedicou mais de trinta anos ao Pathwork, afirma que a inconsciência de nossas falhas é a fonte de todo sofrimento humano, de todos os conflitos: internos, entre pessoas e entre nações. O Pathwork nos mostra, passo a passo, como trazer esses aspectos à consciência, lidar com eles, aceitá-los sem ser conivente, reconhecer seu efeito sobre nossa vida e transformá-los. Somos aos poucos orientados na direção da plena responsabilidade, a perceber que não somos vítimas, que as situações de nossa vida foram criadas por nós, consciente ou inconscientemente, e que assim como as criamos podemos mudá-las e tornar nossa existência cheia de alegria, paz, harmonia, prazer, realização em todos os aspectos.

“A pessoa não alienada de si mesma percebe a riqueza de sua própria individualidade. Percebe o poder que tem. Confia em si porque consegue renunciar e, assim, não sente compulsão nem ansiedade. Relaciona-se consigo mesma, está em contato com o âmago do seu ser, e assim pode relacionar-se com os outros. Tudo isso acontece sem que a pessoa se superestime. Ela não precisa ser toda glória e perfeição e, por causa disso, utiliza a infinita riqueza do seu ser”.
(PGP 95)
“O Pathwork é um caminho seguro e verdadeiramente unificador, que não deixa nada pendente para trás. Ele provê a real harmonia da alma, exatamente porque o processo é lento e não há resultados rápidos ou mágicos. O foco, durante muito tempo, precisa recair sobre as áreas sombrias. E deve ser assim para a própria proteção de vocês, meus amigos. Nada poderia deixar vocês tão seguros, porque vocês evitam processo de divisão, divisão essa que destrói a tarefa que é o motivo da vida atual de vocês. Vocês vieram para cumprir sua tarefa, se concentrar e lidar exatamente com aqueles aspectos que sentem menos disposição em tratar. É por esse motivo que vocês se comprimiram para entrar nesse estado estreito, desconfortável, acanhado e muitas vezes doloroso que é a sua morada temporária”.(PGP208)
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s